Óleo de candeia usado em maquiagem

Normalmente esse tipo de empresa cosmética usa um percentual mínimo
de óleo em seus produtos e utiliza o mesmo óleo essencial para o
marketing, alardeando que faz uso do produto.

nesse caso, trata-se da candeia q é rico na subst. antiinflamatória
e calmante da pele alfa-bisabolol.

segue matéria de um jornal eletronico, só por curiosidade.

Arnaldo V. Carvalho

Aromatologia e Aromaterapia
Portal Verde – http://www.portalverde.com.br

Pó Compacto amplia as opções de maquiagem Natura Diversa
Várzea Grande, 29/03/2007 – 09:06.

Da Redação

A Natura lança o Pó Compacto Extremo Conforto em quatro opções de
cores: claro, médio, castanho e escuro. Com efeito aveludado,
textura suave e cobertura uniforme, o produto traz uma sensação de
conforto na aplicação.

“Os produtos passam por um processo de micronização, que é a redução
do tamanho das partículas. Essa tecnologia, aliada ao uso do óleo de
candeia 100% vegetal e certificado, garante uma sensação única de
maciez e leveza, por isso o nome “extremo conforto” explica Adriana
Rodrigues, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Natura.

Tecnologia

Com este lançamento, a plataforma Extremo Conforto de Natura Diversa
oferece 70 produtos à base do Óleo Essencial de Candeia, 100%
natural, com origem certificada. O conhecimento de toda a origem e
processo de extração da árvore da candeia, garantem um óleo com alto
teor de alfa-bisabolol, que potencializa a sensação de leveza, além
de possuir ação anti-inflamatória e efeito dermocalmante.

Maquiagem com refil

O pó compacto, assim como quase todos os produtos de Natura Diversa,
têm opção de refil. Além de facilitar a reposição de cores de acordo
com o estilo de cada mulher, o uso de refil estimula a redução do
impacto ambiental, ampliando, assim, o compromisso da Natura com o
desenvolvimento sustentável. O refil do pó compacto reduz em média
70% do impacto ambiental, se comparado com a embalagem regular.

Para sensibilizar as mulheres, o cartucho da embalagem e o refil são
vendidos separadamente. O objetivo é que elas reflitam para a
importância do consumo consciente já no primeiro contato com o
produto, ao encaixarem o refil no estojo.

 

(postagem original no grupo Aromaterapia e Óleos Essenciais, em Abril de 2007)

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