Surya Henna – uma empresa com ótimas surpresas

Já faz tempo que estou de olho, positivamente, no movimento da marca
surya. uma das poucas que procura fazer produtos sem petroquímicos,
sem parabenos (altamente alergênicos) e outros, e possui um monte de
outros principios filosóficos… E está crescendo sem abrir mão de
nenhum deles. vejam essa interessante matéria sobre eles:

 

http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=7353

Em tempo, é empresa BRASILEIRA!!!

Abraços,
Arnaldo V. Carvalho
AROMATERAPIA E AROMATOLOGIA
PORTAL VERDE – http://www.portalverde.com.br

28/03/2007 – 10:57

Surya Brasil participa da 40ª edição da Cosmoprof Bologna

A Surya Brasil, fabricante de cosméticos naturais, participa na Itália entre os dias 29 de março e 2 de abril, da Cosmoprof Bologna, a maior feira do setor no mundo, que este ano ocupa uma área de 84 mil m². A empresa participará da área nobre do pavilhão 21, coordenado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e apoio da APEX-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos). A presidente da Surya Brasil, Clélia Angelon, estará presente ao evento.

A Surya Brasil lançará para o mercado europeu, durante a Cosmoprof, seus primeiros produtos para tratamento de rosto e corpo, uma extensão da linha Amazônia Preciosa formada por shampoos, condicionadores e máscaras capilares. Todos os itens da linha contêm o óleo essencial da árvore Preciosa (encontrada apenas na Amazônia) e as fórmulas são elaboradas com ingredientes de origem natural, óleos essenciais e vegetais com certificação orgânica. A extensão da linha é formada por nove produtos, os primeiros desenvolvidos pela Surya Brasil para tratamento facial e corporal. Todas as matérias-primas são extraídas de modo sustentável, visando a preservação das florestas e dos trabalhadores que vivem da coleta das plantas utilizadas pela empresa. Toda a linha segue o conceito vegano (não faz testes em animais nem utiliza ingredientes de origem animal). Para esta linha a Surya Brasil desenvolveu uma embalagem 100% biodegradável – a primeira a ser lançada por uma empresa brasileira de cosméticos, e vencedora do Troféu Embanews de Destaque do Ano.

Os cosméticos da Surya Brasil foram introduzidos nos EUA em 1997 e em 2001 a empresa abriu um escritório em Nova York, o que possibilitou a ampliação de sua participação no mercado externo. Hoje, as exportações representam 50% do faturamento. Em 2005, a Surya Brasil inaugurou escritório na Índia e atualmente exporta também para outros 14 países: França, Grécia, Inglaterra, Portugal, Bélgica, Líbano, Arábia Saudita, Kwuait, Taiwan, Colômbia, Uruguai, Chile, Rússia e Japão.

Ao todo, 18 empresas brasileiras estarão no pavilhão brasileiro da Cosmoprof Bolonha.

Dados do mercado de cosméticos (fonte: Abihpec): Crescimento em dólares do mercado brasileiro em 2006: 26% | Crescimento estimado do mercado global: 1,2% | Nos últimos cinco anos, as exportações do setor tiveram um crescimento acumulado de 138%, atingindo US$ 484,4 milhões.

No mercado interno, a indústria do setor também registrou bons resultados, com um aumento de 5,6% em volume e 14% em faturamento. Em 2007, a Abihpec estima que o setor cresça aproximadamente 12%.

A indústria da beleza é um dos setores da economia que mais emprega mão-de-obra feminina no país. As oportunidades de trabalho, somando profissionais de beleza, como cabeleireiros, manicures, esteticistas, vendedores em lojas de franquia e revendedores de produtos, se aproximam da casa dos três milhões.

O Brasil ocupa agora a terceira posição no ranking mundial. Em 2005, nosso país já havia desbancado mercados tradicionais, como a Alemanha e a Inglaterra. Agora, com vendas no valor de US$ 18,2 bilhões (preço ao consumidor), superou também o mercado francês, ficando atrás apenas de Japão e EUA.

Dados de mercado da Surya Brasil e da indústria de produtos naturais – A Surya Nature (nome da empresa para o mercado internacional) tem forte presença no mercado natural norte-americano: seus produtos estão nas grandes cadeias de lojas como The Health Nuts, Westerly Market, Rickys NYC e Sunflower Market. Somando as lojas de produtos naturais e as de cosméticos tradicionais, a empresa hoje distribui para 700 pontos de venda, em mais de 30 estados americanos. A empresa conta com brokers (representantes de vendas) em todo o NorthEast, como também no WestCoast.

Além da distribuição pela Surya Nature para as Beauty Supplies, Pharmacies e Variety Stores americanas, há dois grandes distribuidores para as Health Food Stores, com distribuição em âmbito nacional. Em 2006, as vendas nos Estados Unidos aumentaram 35% em comparação a 2005. A marca está se tornando cada vez mais conhecida, tanto pelos distribuidores como pelos consumidores e também tem espaço freqüente em revistas especializadas.

Na França, a linha capilar Amazônia Preciosa é encontrada na Le Printemps, uma luxuosa loja em Paris, grande referência de moda, beleza e cosméticos na França. Na Inglaterra, esta mesma linha é encontrada na Liberty, uma loja de alto padrão em Londres, e os demais produtos da empresa estão em diversas outras lojas. No Brasil, os produtos da Surya Brasil são encontrados em drogaria, perfumarias e supermercados, inclusive nas redes Futurama, Casa Santa Luzia e Carrefour.

Produto-conceito – O Conceito da Surya Brasil define os rumos da empresa e a torna diferente de outras marcas do segmento de cosméticos. Com a união da NATUREZA, da AYURVEDA e da TECNOLOGIA (o trinômio que no qual a empresa se baseia para o desenvolvimento de seus produtos), a empresa conseguiu criar cosméticos com ingredientes naturais e ao mesmo tempo livres de substâncias nocivas ao consumidor e ao meio ambiente — o que é um diferencial na indústria de beleza brasileira. Por isso seus produtos não só apresentam benefícios cosméticos, como também outras qualidades que agregam valores relacionados à preservação do meio ambiente e a um estilo de vida mais saudável e em harmonia com a natureza.

A Surya Brasil é a única empresa brasileira de cosméticos que participa das duas maiores feiras internacionais de produtos naturais nos Estados Unidos – Expo East e Expo West, além das feiras Organic Products (Inglaterra), Panacea (Índia), Cosmeeting (França) e participará em novembro da India Trade Fair — e é associada à Abrapan (Associação Brasileira de Produtos Artesanais, Naturais & Bem Estar) e outras associações internacionais de empresas comprometidas com a produção de cosméticos naturais e responsabilidade ambiental: Safe Cosmetics Campaign, International Association of Natural Product Producers (IANNP) e People for the Ethical Treatment of Animals (PETA). | Surya Brasil – SAC – 3732-3417 (Grande São Paulo) ou 0800 77 07 411 (outras cidades)

Matéria originalmente divulgada no grupo Aromaterapia e Óleos Essenciais

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