Resultados, embora fantásticos, devem ser obtidos com um olho na sustentabilidade
Por Arnaldo V. Carvalho
O site “mustknowhow” (“preciso saber como”) publicou um pequeno artigo sobre polimento de móveis com óleos essenciais. Com tradução eletrônica cheia de erros, o site ainda assim oferece informação bastante útil para quem deseja dar aquele brilho de novo em seus móveis, utilizando-se ainda da arte da aromaterapia e assim ter um ganho a mais ao realizar a tarefa.
Indicamos a leitura, pois a parte do “como fazer” encontra-se correta e sem dúvida a utilização dos óleos nos móveis é mesmo eficiente. No entanto, pedimos que antes de se entregarem ao uso dos óleos, pense que esses vieram da natureza, e todo o seu consumo gera impacto ambiental.
Já passa da hora de vir a tona uma aromaterapia mais consciente, onde se utiliza aquilo que realmente se precisa, sem futilidades ou disperdícios.
Tendo isto em mente, pense que há óleos essenciais mais baratos e ecológicos que outros. No Brasil, é a família dos capins e dos cítricos a ideal para esse tipo de uso. No mediterrâneo, o Olíbano e o Alecrim. Na Oceania, o tea-tree mas principalmente a melaleuca conhecida como Niauli. Enfim. Há sempre uma planta que por uma série de motivos é mais indicada para uso constante quando o assunto é pensar o planeta.
Se você é da turma que quer deixar tudo bonito sem agredir o ambiente e pensando que um dia as próximas gerações sofrerão se não começarmos agora, então fica aí o recado.
Para acessar a matéria sobre o polimento, visite:
http://pt.mustknowhow.com/index.php/casa-e-jardim/polimento-de-moveis-com-oleos-essenciais
Use com sabedoria!